O contágio por COVID-19 segue avançando rapidamente em Butiá. Nesta segunda-feira (1º), um novo recorde negativo contabilizou 75 pessoas diagnosticadas com a doença. No pior cenário, mais duas pessoas da comunidade, com 63 e 67 anos, perderam a vida. O município já identificou 1.213 pessoas positivadas, sendo que 365 estão, hoje, monitoradas e em isolamento.
A marca de 30 óbitos fez com que o prefeito Daniel Almeida reiterasse o seu apelo para que os protocolos de saúde sejam cumpridos. “Hoje, mais família e amigos choram a morte de pessoas queridas da comunidade. Não há espaço para irresponsabilidade”, pontou o prefeito.
Com o Hospital de Butiá atendendo exclusivamente casos que envolvam a COVID-19, com exceção de extrema urgência, a população está sendo orientada a procurar os postos de saúde para os demais atendimentos. Além disso, a comunidade está convidada a contribuir com a Fiscalização Municipal. Em caso de flagrante de descumprimento dos protocolos de saúde, denuncie para o número (51) 99569-7653. |