Postos de Identificação ligados ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) retomam o atendimento
e o encaminhamento das carteiras de identidade em algumas cidades do interior e da
região metropolitana a partir desta segunda-feira (1°/6). A reabertura será feita de acordo
com os protocolos do modelo de Distanciamento Controlado, previstos no Decreto 55.240
do governo do Estado.
Entre as providências, há cartazes instruindo o uso obrigatório de máscaras, bem como a
necessidade de higienização de mãos para quem entrar nos locais de atendimento. Ainda de
acordo com o modelo de Distanciamento Controlado, será necessário observar o limite de
pessoas no ambiente. A quantidade foi calculada de acordo com a área de cada posto e o
número de funcionários.
A capacidade de atendimento por dia também está adaptada. Por causa disso, variam os
horários, os dias de atendimento e a forma de agendamento (confira no link abaixo). As
normas serão revistas toda a vez que houver mudança na cor da bandeira do município.
Desde março, em razão da pandemia de coronavírus, os atendimentos estavam restritos a
casos de necessidade comprovada por documentos (como furtos e roubos de documentos,
internações ou viagens de emergência) e os atendimentos por ordem de chegada estavam
suspensos. |