A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) isentará a cobrança dos clientes de
tarifa social pelos próximos 90 dias e suspendeu os cortes por não pagamento nos
próximos 60 dias. Essas decisões foram tomadas pela diretoria colegiada que, reunida
nesta segunda-feira (23/3), acolheu as medidas anunciadas pelo governador Eduardo
Leite no domingo (22/3). A deliberação segue para análise do conselho de
administração.
Para também minimizar os riscos, a Corsan suspendeu a atividade da leitura em campo
por 15 dias. As faturas serão calculadas com valores relativos à média dos últimos 12
meses e encaminhadas aos clientes pelos Correios, na medida do possível, bem como
por meios eletrônicos.
A Corsan destaca a possibilidade do pagamento por meio de débito em conta e reforça a
importância do pagamento regular, uma vez que multas e juros sobre atrasos continuam
em vigor.
Dúvidas e esclarecimentos podem ser obtidos pelos canais de acesso da Corsan com
atendimento online ou pelo 0800-646-6444.
Entre os serviços que podem ser solicitados pelas plataformas digitais, a Corsan
ressalta:
• comunicação de vazamentos e interrupções de abastecimento;
• qualidade da água;
• vazamento de esgoto;
• limpeza de fossas;
• problemas com hidrômetros;
• questões comerciais de menor relevância (troca de endereço de entrega da fatura,
envio por e-mail ou em braile, por exemplo);
• extratos. |